Acontece São Bento

Quem somos

Rafaella Teixeira é jornalista (MTB: 79639/SP) formada pela Unitau, especializada em Cinema, Video e Fotografia pela Universidade Anhembi Morumbi. Nascida em São Bento do Sapucaí, há sete anos atua na área de Comunicação Social, com ênfase para assessoria de imprensa, eventos, fotografia e marketing – com foco em plataformas digitais. Tem passagem por agências de comunicação no Vale do Paraíba e por empresas dos ramos esportivo e musical em São Paulo. Após um ano de vivência no exterior, voltou a residir em São Bento e atualmente atende veículos de comunicação impressos e blogs como freelancer, além de ser a jornalista responsável do portal Acontece São Bento.

 

Rubens Costa é publicitário formado pela Universidade de Taubaté (UNITAU) e pós-graduado em gestão de marketing pela Fundação Armando Alvarez Penteado (FAAP). Nascido em São Bento do Sapucaí, é o idealizador do projeto Acontece São Bento e tem passagem por assessoria e veículos de comunicação, agência de publicidade e consultoria de marketing, além de já ter ministrado curso de marketing e hotelaria pelo Sindicato hoteleira, o SINHORES. Após 5 anos morando fora, voltou para sua cidade natal e hoje se dedica a prestação de consultoria de marketing e comunicação para pequenas empresas, projetos culturais e instituições sociais.

 

Alan Ferreira é estudante de Jornalismo, atualmente cursando o quarto semestre da Universidade de Taubaté. Recebeu da Câmara Municipal uma moção de congratulação pelo serviço de Cidadania, pela criação do projeto Eleja São Bento, onde abordou a discussão da política na cidade. Faz serviço voluntário na Rádio Liberdade FM, em Taubaté, como âncora e repórter de programa esportivo. Mora em São Bento do Sapucaí desde 1995, estudou nas escolas públicas do município, onde também estagiou por um ano e meio na E. E. Dr. Genésio Cândido Pereira e hoje atua como jornalista no Portal Acontece São Bento.

 

Lucas Motoshima é Técnico e Analista de Sistemas formado pela UNIFIEO. Trabalhou com Tecnologia em Desenvolvimento de Software e “Business Intelligence” em Agências de Publicidade e Fábricas de Software por mais de 10 anos. Natural de Osasco, na zona oeste da  grande São Paulo, já viveu em diversos lugares  do mundo e chegou em São Bento do Sapucaí há pouco tempo. Encontrou neste projeto uma forma de retribuir a especial hospitalidade deste pequeno paraíso da Serra da Mantiqueira.

 

Maria Clara Thomaz é estudante de Jornalismo na UNITAU – Universidade de Taubaté. Nascida em São Bento do Sapucaí, sempre participou dos movimentos culturais da cidade, fez estágio na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento do município e é integrante da Comissão Organizadora do Festival Revelando São Bento.

 

Colunistas

 

Amanda Simpson é jornalista e pós-graduanda em Globalização e Cultura  pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

 

Juliana Ribeiro Morello Ramos é formada em Direito pela Universidade de São Paulo-USP, com pós-graduação em Direito Notarial e Registral. Atualmente é Tabeliã Titular responsável pelo Tabelionato de Notas e Protesto de São Bento do Sapucaí, cargo que ocupa desde junho de 2013.

 

Lidiane Rosa é bióloga, morou quatro anos no exterior, viajando por alguns países da Europa, África e Ásia. É idealizadora da Rotas e Rochas Turismo e hoje trabalha promovendo o turismo e a aventura em São Bento do Sapucaí.

 

Marcos Felipe da Rosa Costa é fisioterapeuta especializado em Ortopedia e Traumatologia, acupunturista e professor de pilates. Seu objetivo é trabalhar em prol da melhoria da qualidade de vida e na diminuição de dores de seus pacientes.

 

Marcos Vinicius Pó é engenheiro e doutor em Administração Pública e Governo pela Fundação Getulio Vargas. Atuou 15 anos na defesa do consumidor e atualmente é professor dos bacharelados de Políticas Públicas e de Planejamento Territorial na Universidade Federal do ABC. Desde 1997, sempre que pode, vai respirar os ares de São Bento do Sapucaí e região.

 

Mauricio Mondoni é formado em TI com ênfase em programação. Atualmente trabalha na área administrativa do CEPROCOM, além de atuar como freelancer com programação de web, montagem de redes e manutenção na área de informática.

 

Poliana Godoi é formada em Gastronomia pelo Senac Campos do Jordão. Atua na área há mais de 5 anos e atualmente é chef do Hub Lounge e Bistrô.

 

Raquel Caetano Dias é professora, poetisa e multiplicadora cultural da Campanha Abandone Um Livro – Adote a Leitura na E.E. Jardim dos Cisnes – SBS- SP

 

Renato Costa é doutor em cosmologia pelo Instituto de Física Teórica da UNESP. Atualmente é pesquisador na Universidade de Cape Town na África do Sul.

 

Rubia Costa é psicóloga especializada em Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional. Atualmente trabalha na APAE de Campos do Jordão e de Sapucaí Mirim, além de atender no consultório particular.

 

Tom Moschen fez publicidade na Universidade de Taubaté e pós em cinema na Anhembi Morumbi. Já encontrou coisas terríveis embaixo da escada, atirou em mafiosos, viajou no tempo, foi preso injustamente, fugiu anos depois, se tornou presidente e morreu no mar. Tudo isso enquanto assistia seus filmes preferidos.

 

Vanessa Mantuani é instrutora de yoga, estudou sutras e treinamentos meditativos com mestres da Ordem Chinesa Fo Guan Shan da escola Ch’an, continua participando de Retiros de Estudos Vajrayana Tibetano, no CEBB. Faz parte do Projeto Meditando com as Crianças. Idealizadora dos projetos: RoteiroZen.com.br e Yogue.com.br, acredita na cultura de paz e é movida pelo amor.

 

Colaboradores

 

Geraldo Francisco da Silva é fotógrafo nas horas vagas e encanta sambentistas e visitantes com suas imagens que retratam a cultura, as belezas e a identidade da nossa cidade.

 

Yuri Hayashi é pesquisadora especialista na Escola de Chá Embahú. Escreve a respeito da cultura do chá desde 2008 e ensina sobre o tema em palestras e workshops.