Publicidade
cultura

, , , ,

Oficina de elaboração e inscrição de Projetos PROAC é viabilizada no município

Curso com 30 vagas é promovido pela Secretaria de Cultura do Estado, POIESIS e Diretoria Municipal de Cultura e Eventos
postado por jornalismo em   06/02/2018
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nos dias 15 e 22 de fevereiro, e 08 e 15 de março, das 18h às 22h, acontecerá no Casarão da Pintora Adelaide, em São Bento do Sapucaí, a oficina “PROAC Editais – elaboração e inscrição de projetos culturais” realizada pela Secretaria de Cultura do Estado em parceria com a POIESIS – Oficinas Culturais, através da Diretoria Municipal de Cultura e Eventos.

Dar acesso aos editais PROAC – Programa Ação Cultural para artistas, artesãos e afins, apresentar mecanismos de criação e inscrição de projetos, disponibilizando acompanhamento aos mesmos, apresentar informações referentes ao Programa e outras questões, estão entre as abordagens que serão feitas na oficina pela coordenadora da POIESIS Vanderléia Barboza, moradora de São Bento. “A ideia é realmente dar o acesso e incluir culturalmente, pois a cultura é um direito, não pode ficar nas mãos de poucos”, disse Vandeléia.

Essa não é a primeira oficina disponibilizada ao município pela POIESIS, outros dois cursos já aconteceram: o workshop “tecendo histórias” com oficina de mediação de leitura, e “conexão entre dança contemporânea e danças brasileiras”, sendo a cidade muito bem avaliada. São Bento foi a primeira cidade escolhida para esse curso de 30 vagas, que passará posteriormente por Campos do Jordão, Santo Antônio, Monteiro Lobato, Piquete, Paraibuna e Mogi das Cruzes.

Para se inscrever, basta dirigir-se à Diretoria de Cultura e Eventos, localizada na Praça da Bandeira, 210 – Centro, ou entrar em contato pelo telefone (12) 3971-1255.


Deixe sua opinião

Os comentarios desta página não representam a opinião do Portal Acontece São Bento.

Publicidade