Publicidade
esporte

, ,

Célio Augusto é convocado para o mundial de trail running

Em 2017, o atleta foi o melhor representante do país, terminando na 45ª colocação
postado por jornalismo em   01/02/2018
Célio Augusto

Pelo segundo ano consecutivo, Célio Augusto estará no mundial da categoria. Foto: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, o atleta de São Bento do Sapucaí, Célio Augusto, será um dos representantes do Brasil no Trail World Championships, o mundial de Corrida de Montanhas, que acontecerá entre os dias 10 a 13 de maio, em Castellon, na Espanha. “Estou muito feliz por ter sido convocado para compor a equipe brasileira que irá dia disputar o mundial ultra trail na Espanha”, contou o atleta.

Para a edição de 2018, a competição tem uma novidade: não será apenas a equipe que receberá prêmios, a organização também terá premiações individuais para os melhores atletas do torneio.

No site da competição, existem algumas características da prova. Serão 85,3km, com uma elevação positiva de 4.900m e uma elevação negativa de 3.690m. O nível de dificuldade é de quatro pontos, segundo a International Trail Running Association (ITRA), e o nível da montanha está avaliado com a nota sete. A expectativa é que os primeiros corredores cumpram a prova com um tempo de 15h.

Célio Augusto

Célinho e a equipe que representou o Brasil, na edição de 2017. Foto: Divulgação

Em 2017, Célinho, como é conhecido, foi o melhor representante brasileiro na competição, terminando na 45ª colocação. Ele falou sobre a expectativa de resultado para esse ano e os aprendizados da edição anterior. “O aprendizado que eu tive da minha participação no mundial de 2017, é que nunca podemos desistir dos nossos sonhos. Era um sonho disputar, agora é realidade! Estou muito focado em treinar bem e com qualidade para chegar ao mundial e ajudar minha equipe para obtermos resultados”.

A equipe brasileira é composta por dez atletas: Célio Augusto, Marília Cecília Ramos Cruz, Cleverson Del Secchi, Cyntia Terra, José Mirailton Pereira Lima, Jovadir Junior Acedo, Lara Martins, Manuela Portas Vilaseca, Silvia Durigon e Chico Santos. Na equipe ainda possui um técnico, Guilherme D’Agostini e um chefe de equipe: Sidney Togumi.


Deixe sua opinião

Os comentarios desta página não representam a opinião do Portal Acontece São Bento.

Publicidade