Publicidade
cultura

, , ,

Crianças de todo o país e do exterior conhecem o Bloco Zé Pereira

Os bonecos gigantes da Família Zé Pereira se apresentaram pela primeira vez no Acampamento Paiol Grande
postado por jornalismo em   30/01/2018

_MG_9932O Acampamento Paiol Grande, localizado em São Bento do Sapucaí, tem toda sua programação focada em atividades culturais e educativas, de uma forma bem divertida. Este ano, a grande novidade da temporada de férias foi uma visita do tradicional bloco da família Zé Pereira, com seus bonecos gigantes e percussionistas.

 As apresentações aconteceram nos dias 15 e 24 de janeiro, e os bonecões fizeram muita folia com mais de 300 crianças e adolescentes de várias regiões do Brasil,  de Belém a Joinville, passando por Ilheús, Brasília, Curitiba e várias cidades de Minas, Rio de Janeiro e São Paulo, além dos Estados Unidos e México.

 A diversidade cultural entre os paioleiros é tradicional e a troca de experiências é sempre estimulada de maneira natural, pelo convívio e pelo teor colaborativo das atividades. Este ano, está sendo proposta uma imersão no contexto da região em que o Paiol Grande se encontra. Na apresentação da família Zé Pereira, os paioleiros aprenderam sobre a tradição de carnaval da cidade e a história dos bonecos, além de terem podido interagir com todos e brincar muito.


Deixe sua opinião

Os comentarios desta página não representam a opinião do Portal Acontece São Bento.

Publicidade