Publicidade
noticia

, ,

São Bento do Sapucaí se prepara para o carnaval

Poder Executivo e Legislativo trabalham juntos para realização e organização da festividade
postado por jornalismo em   18/01/2018

O carnaval, além de ser a época mais animada do ano no em São Bento do Sapucaí, também é o período que mais atrai visitantes. Esse número de foliões pode ter um acréscimo em neste ano, devido a não realização do carnaval de rua em Gonçalves (MG) e Tremembé (SP), além da alteração do formato da festa realizada em São Luiz do Paraitinga (SP).

Carnaval

Poder Executivo e Legislativo atual juntos para realização do carnaval “Tem folia na montanha”

Segundo a Diretora de Cultura e Eventos da Prefeitura Municipal de São Bento do Sapucaí, Jane Soldtner, a expectativa é que 25 mil pessoas venham participar do famoso carnaval “Tem folia na montanha”. “Após algumas reuniões com o prefeito, optamos por manter o formato realizado no ano passado, tanto no aspecto da segurança, quanto com os dois palcos, para evitar aglomerações”, declarou Jane.

Além da solicitação do aumento do efetivo da Polícia Militar, a organização também irá contratar uma empresa particular para fazer a segurança nos dias da festa, fazendo com que os foliões possam se divertir com mais tranquilidade.

Diferentemente dos últimos anos, onde a Câmara Municipal junto com a Prefeitura sancionavam um projeto de Lei apenas para o carnaval que estava chegando, no ano de 2018, o projeto será fixado também para os próximos anos. Os principais pontos foram mantidos, como a festa acontecendo até às 2h, a proibição de venda e circulação de garrafas de vidro nas mediações da festa e a entrada com coolers. Para ter acesso a Lei completa, basta acessar o site da Câmara Municipal. O projeto foi lido na noite de ontem, dia 17 de janeiro, e o Poder Legislativo espera aprovar o mais rápido possível.

Vale lembrar que o principal bloco da cidade, o Zé Pereira, já está fazendo a alegria dos sambentistas e visitantes diariamente nas ruas da cidade, das 19h às 22h, e a programação oficial do carnaval deve ser divulgada em breve pela prefeitura. Para mais informações, entre em contato pelo (12) 3971-249.


Deixe sua opinião

Os comentarios desta página não representam a opinião do Portal Acontece São Bento.

Publicidade