Publicidade
noticia

, , ,

Prefeitura promove mutirão de plantio na praça

Foram plantadas cerca de 500 mudas das mais variadas espécies
postado por jornalismo em   20/12/2017
Alunos da EMEF Coronel Ribeiro da Luz auxiliando no plantio. Foto: Maria Clara Thomaz

Alunos da EMEF Coronel Ribeiro da Luz auxiliando no plantio. Foto: Maria Clara Thomaz

Nos dias 14 e 15 de dezembro, a Prefeitura Municipal realizou um mutirão com funcionários e voluntários para renovar a Praça Monsenhor Pedro do Valle Monteiro, preparando a terra, plantando os mais diversos tipos de flores e convidando a população à conscientização do espaço público.

Estiveram presentes na ação funcionários da Prefeitura de inúmeros setores, desde Administração, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Obras, Cultura e Eventos, Fazenda, Social, CRAS e outros, além de voluntários e cerca de 40 alunos da EMEF Coronel Ribeiro da Luz.

Ao todo, foram plantadas cerca de 500 mudas de lavanda, sálvia vermelha, lantana, periquito, maria sem-vergonha e muitas outras espécies, cindas de compensação ambiental, além da grama-amendoim doada por alguns empresários e funcionários da Prefeitura.

Frases como: "a praça é nossa, vamos preservar", "hoje é dia de ser feliz" e "seja a mudança que você quer no mundo" foram distribuídas entre os 10 canteiros. Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal

Frases como: “a praça é nossa, vamos preservar”, “hoje é dia de ser feliz” e “seja a mudança que você quer no mundo” foram distribuídas entre os 10 canteiros. Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal

As plaquinhas de conscientização foram um sonho realizado pelo Bar do Tião e o ateliê Várias Artes, que já tinham intenção de fazer algo pela praça, que estava um pouco abandonada. A partir do pontapé inicial da Prefeitura com essa iniciativa, os dois empreendimentos resolveram então doar plaquinhas como forma de apoio e conscientização. “Acredito que se cada um de nós fizer um pouquinho, a cidade passa a ficar linda e cuidada, como deve ser”, afirmou Sarah Costa, proprietária do Bar do Tião.


Deixe sua opinião

Os comentarios desta página não representam a opinião do Portal Acontece São Bento.

Publicidade