Publicidade
esporte

, , , ,

Treinamento para corredores de montanha acontece neste fim de semana

O Mantiqueira Training Camp - Pedra do Baú terá dois dias de muito aprendizado e interação
postado por jornalismo em   14/12/2017
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Mantiqueira Training Camp

Nos dias 16 e 17 de dezembro, o Mantiqueira Trail Running realiza mais um grande treino: o Mantiqueira Training Camp – Pedra do Baú, que reune equipes de todos os lugares treinando nas trilhas de São Bento do Sapucaí, além de desfrutar da culinária e dos costumes locais.

O Bairro Paiol Grande é conhecido por suas inúmeras histórias e lendas, muitas delas relacionadas até mesmo a Pedra do Baú, mas também é conhecido por suas trilhas de alto nível para atletas de muitos esportes de montanha. Pensando nesses dois fatores, o Mantiqueira Training Camp – Pedra do Baú decidiu reunir tudo o que esse local pode oferecer em um único treinamento de dois dias.

O espaço sede do treino nesses dois dias será o Acampamento Rancho Alegre. Lá, os participantes poderão fazer suas refeições e se preparar para as trilhas, que começam no dia 16, sábado, além de poder ouvir várias histórias e lendas locais e curtir um bom show na noite de sábado. O café será servido aos participantes das 6h às 7h da manhã, com a ida até o Restaurante Pedra do Baú logo em seguida. A partir desse momento, as quatro equipes dão início às saídas para as trilhas acompanhadas por monitores, cada equipe com um tempo de diferença de 30 minutos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Mantiqueira Trail Running

A equipe curta 10km passará pela trilha Deus Me Livre até o Complexo do Baú e retornará ao restaurante. A equipe média 22km fará a Deus Me Livre, Complexo do Baú, descida de 4km até a Cachoeira dos Amores, subida ao Morro do Coimbra até a saída na Igreja São Paulo, retornando ao restaurante. A equipe longa 30km fará o mesmo percurso até o Complexo do Baú, passado posteriormente ao bairro Monjolinho, subindo o “Morro Infinito”, subindo o Chico Bento e retornando ao restaurante. Já a equipe longa 30km forte fará o mesmo percurso anterior, porém, em ritmo e foco na performance, diferente dos demais, que farão ritmo controlado.

“O treino é pago e tem o lucro revertido para a organização do mesmo, possuindo diversos pacotes com estadia nos chalés do acampamento, refeições inclusas, opção também de camp, alojamento e afins”, contou Edmar Caetano, atleta e um dos integrantes do Mantiqueira Trail Running. “A grande maioria dos participantes são amadores e apaixonados pelo esporte, mas nós também recebemos atletas de alto nível em busca de treinos mais técnicos e puxados”, completou.

O Mantiqueira Trail Running costuma realizar uma média de quatro treinamentos desse porte por ano, sendo a renda revertida para a organização dos eventos e manutenção das trilhas. “O impacto nas trilhas é mínimo e a equipe Mantiqueira oferece trabalhos de compensação ambiental, manutenção e revitalização onde se realizam os treinos”.


Deixe sua opinião

Os comentarios desta página não representam a opinião do Portal Acontece São Bento.

Publicidade