Publicidade
esporte

, ,

Sambentista é campeão da Copa Latina Americana de BMX

Atleta venceu quatro das oito etapas e conseguiu o feito disputando duas provas a menos
postado por jornalismo em   16/11/2017

Aconteceu nesse final de semana, dias 11 e 12 de novembro, as duas últimas etapas da Copa Latina Americana de BMX, realizada na cidade de Santiago, no Chile. Nas duas últimas provas houve a confirmação do domínio de Kléber Santos na competição, onde melhores atletas do continente se encontram. O atleta não só confirmou o título como venceu as duas últimas corridas, somando ao todo quatro vitórias em oito etapas. “Foi surpreendente, não imaginava poder conquistar o título do ranking, pois não tinha participado da abertura no Equador”, contou.

Kléber campeão da Copa Latina Americana de BMX.

Kléber campeão da Copa Latina Americana de BMX. Foto: Arquivo Pessoal

A conquista vem depois de um final de ano complicado, já que Kléber passou todo o ano na ponta da classificação, mas após uma queda perdeu a primeira colocação da prova e o título. Além disso, ele também ficou fora das duas primeiras etapas do circuito. “Esse ano está sendo cheio de surpresas pra mim, pois eu não imaginava e nem esperava bons resultados devido a lesão no ombro que ainda não operei. No bicicross tudo pode mudar em frações de segundos. No próximo ano pretendo disputar todas as etapas”, disse Kléber.

Atualmente o sambentista além de disputar as competições internacionais representando a delegação brasileira, ele também corre pela equipe Bike Clube SJC, fundada por ele junto com o seu patrocinador, Penks. Além dele, ela é composta por sua esposa, Fernanda Maciel, e seu filho, Lucca Santos. Ele conta que o apoio da equipe foi fundamental para a sua recuperação e resultados. “Sem dúvidas, mais do que a preparação física foi a preparação emocional, pois o medo que volte a deslocar meu ombro é constante, mas tenho uma equipe por de trás da minha carreira e faz com que eu consiga superar tudo isso. Não posso deixar de agradecer a PENKS Vesturário, pois sem ele não seria possível disputar o campeonato”.

Desde que a Copa Latina foi criada no formato de ranking em 2015, Kléber conquistou o seu segundo título do ranking, além do vice-campeonato no ano passado. Além desse belo desempenho na competição, o sambentista foi campeão brasileiro no Rio Grande do Sul e Campeão continental na Argentina.


Deixe sua opinião

Os comentarios desta página não representam a opinião do Portal Acontece São Bento.

Publicidade