Publicidade
esporte

, , ,

Camp trail para corredores de montanha acontece neste final de semana

Evento contará com três dos melhores atletas da modalidade para um final de semana de imersão no universo do trail running
postado por jornalismo em   24/10/2017

floowA Pousada do Quilombo Resort, localizada em São Bento do Sapucaí (SP), promove nos dias 27, 28 e 29 de outubro o “Vem Pra Trilha”, que oferecerá uma experiência de imersão no universo da corrida de montanha, com treinos e palestras ministrados por atletas e treinadores especialistas em trail running.

Realizado em parceria com o Clube Floow, uma das assessorias esportivas mais reconhecidas do país, o evento contará com treinamentos práticos e aperfeiçoamento técnico para corredores de médias e longas distâncias em trilhas de estrada e single tracks na Serra da Mantiqueira. “São Bento do Sapucaí tem uma altimetria e clima ótimos para a corrida de montanha. Além disso, a cidade conta com três dos melhores corredores de montanha, que irão correr junto com os atletas”, conta Alic Viana, do Clube Floow.

Para acompanhar os treinos, a Pousada do Quilombo Resort convidou os atletas sambentistas Célio Augusto, Fabrício Barbosa e Edmar Caetano, nomes que vem se destacando no cenário trail running nacional por conquistar títulos como Melhor brasileiro no Mundial De Corrida De Montanha 2017, 1º colocado na categoria Dupla Masculina do Cruce de Los Andes 2017 e Campeão Indomit São Bento do Sapucaí – 2015, respectivamente, que também irão compartilhar todas as suas experiências e vivências de prova.

“O Brasil não tem tradição de camps, então a nossa intenção é, através dessa imersão, passar mais informações sobre o trail running, aliando a experiência prática do Célio, Fabrício e Edmar, com a experiência prática e metodológica dos treinadores da Floow”, explica Alic. Além disso, os participantes terão uma tarde de palestras sobre biomecânica de corrida,  prevenção e tratamento de lesões, um bate-papo com os atletas e uma sessão de filme de corrida de montanha.

Com suas exuberantes montanhas, cuidadosamente vigiadas pela Pedra do Baú, São Bento do Sapucaí tem se tornado a cidade perfeita para os amantes de esportes de aventura e nos últimos anos vem se destacando como um dos principais locais para a prática de trail running. “Na corrida de montanha, o atleta está completamente inserido na natureza e acaba conhecendo a cidade através de uma outra perspectiva que um turista de lazer provavelmente não vai conhecer. É por esse motivo que nós adoramos trazer eventos esportivos para a Pousada do Quilombo Resort, pois conseguimos aliar o esporte com o bem estar e o acolhimento que prezamos tanto numa das paisagens mais bonitas do Estado”, diz Helena von Simson, sócia-proprietária do hotel.

O training camp será divido em dois grupos, médias e longas distâncias, e terá início na sexta-feira, dia 27, às 20h, quando os atletas receberão o briefing e as orientações em relação aos equipamentos necessários para o treino de sábado. O valor do curso é de R$ 1.700,00 (público geral) e R$ 1.500,00 (alunos do Clube Floow) e as inscrições podem ser feitas pelo https://www.clubefloow.com/trailcamp.


Deixe sua opinião

Os comentarios desta página não representam a opinião do Portal Acontece São Bento.

Publicidade