Publicidade
cultura

, , ,

3ª edição do Festival Revelando São Bento começa hoje

Diversas atrações são oferecidas com o intuito de difundir a cultura sambentista
postado por jornalismo em   19/10/2017
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Não é de hoje que o jovem de São Bento do Sapucaí tem sede de atividades diferenciadas no município, principalmente aos finais de semana. Pensando nisso e unindo à vontade de mostrar a cultura, as manifestações e a música da cidade, um grupo de jovens resolveu criar o Festival Revelando São Bento, que este ano acontecerá do dia 19 ao dia 22 de outubro na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves e Praça Monsenhor Pedro do Valle Monteiro.

O evento foi criado em 2015 e está na terceira edição consecutiva, trazendo, a cada ano, uma atração local ou regional diferentes, ou conservando as já conhecidas. O intuito do evento hoje é difundir a cultura sambentista que está sendo muito procurada, mas que, muitas vezes, não recebe o devido espaço para ser mostrada. O centenário Bloco Zé Pereira, que faz sua saída fora de época neste evento, a Congada São Benedito, a carreata do Museu do Carro de Boi, os projetos esportivos que vêm crescendo e precisam ser reconhecidos, os violeiros do município que têm de resgatar seu espaço, assim como os novos músicos que precisam conquistar o seu lugar estão entre as muitas manifestações culturais promovidas pelo Revelando.

“Nós queremos fortalecer o formato do Festival. Nós o mudamos na segunda edição e queremos aperfeiçoá-lo na terceira, aumentando o número de atrações”, contou Matheus Venâncio, um dos organizadores do Revelando São Bento. “Queremos proporcionar momentos inesquecíveis ao público e esperamos que essa edição tenha ainda mais sucesso, esperamos que todos se divirtam, que seja um evento saudável e uma referência, um evento esperado na região”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Revelando São Bento não possui finalidade lucrativa, é gratuito e ainda por cima beneficente, já que o Concurso Revelando Talentos, que acontecerá todos os dias e revelará a voz sambentista, proporciona doações de alimentos não perecíveis à instituições sociais do município através dos candidatos da competição. O esporte tem também a sua evidência pessoal no Revelando, já que os projetos sociais que são desenvolvidos no município têm oportunidade de mostrar seu trabalho e chamar a atenção de crianças e jovens para a prática de atividades esportivas saudáveis e cativantes, como o skate, a escalada, o vôlei, o futsal e a ginástica aeróbica. No quesito musical, serão mais de 15 atrações em formato show, que se apresentarão ao longo dos quatro dias na Praça Monsenhor Pedro do Vale Monteiro e Avenida Conselheiro Rodrigues Alves.

A Prefeitura Municipal, a Obra Social São Benedito são os apoiadores do evento, sendo o comércio e os empresários, os grandes patrocinadores do Revelando São Bento, já que o evento traz giro econômico para a cidade, além de movimentar, bares, restaurantes, cafés, lanchonetes, pousadas, hotéis e similares.

Para mais informações, acesse o site do Revelando São Bento ou clique aqui.


Deixe sua opinião

Os comentarios desta página não representam a opinião do Portal Acontece São Bento.

Publicidade