Publicidade
noticia

, , , , ,

2ª edição do Brincadeiras do Tempo do Vovô e da Vovó acontece no feriado

Ação visa o resgate cultural da infância e das brincadeiras antigas no Dia da Criança
postado por jornalismo em   11/10/2017

Neste feriado, dia 12 de outubro, às 13h, acontece a 2ª edição do “Brincadeiras do Tempo do Vovô e da Vovó” na Praça de Eventos Dr. Adhemar Pereira de Barros em São Bento do Sapucaí. Com muitas atividades, o evento pretende unir todas as idades em prol da infância.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Amarelinha, corre cotia, pula-corda, taco, perna de pau, elástico, ping-pong, bolinha de gude, vôlei, queimada, troca de brinquedos, vôlei, pinta-kara são apenas algumas das muitas brincadeiras gratuitas e para todas as idades que farão a tarde da quinta-feira de feriado mais bucólica e nostálgica. Todos esses jogos têm o intuito de trazer de volta a essência da infância em todas as idades, como conta João Pedro Venâncio, supervisor municipal do Projeto Criança Feliz, um dos organizadores do evento. “Uma nova perspectiva que tentamos trazer nessa tarde de brincadeiras é o resgate cultural. Não desvalorizamos outras iniciativas como distribuir presentes ou balas e doces para as crianças”, afirmou João Pedro. “Mas e o brincar na rua? E o jogo de taco já quase esquecido? E a brincadeira de elástico? E reunir os amigos para uma queimada na praça? Pensamos nessas velhas e boas brincadeiras que configuram genuinamente a identidade de ser criança do interior”.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social, CRAS, Diretoria de Cultura e Eventos e Secretaria de Turismo, que pensaram nesse formato de Dia das Crianças resgatando a edição anterior de férias, que aconteceu em julho de 2016. “Um evento como esse é importante, pois não estamos falando apenas de resgate de uma identidade cultural, mas a construção dessa identidade. Não se trata apenas de trazer os antigos costumes e estabelece-los de uma forma inflexível, desconsiderando a nova identidade de infância”, explicou João Pedro. “Trata-se de dar oportunidade das novas gerações conhecerem as velhas tradições, deixando que sua realidade contemporânea, tecnológica e acelerada reaja com aquele antigo conceito de infância e, com isso, construam algo novo”, concluiu.

Para mais informações, clique aqui ou entre em contato pelos telefones (12) 3971-2496 e (12) 3971-2618.


Deixe sua opinião

Os comentarios desta página não representam a opinião do Portal Acontece São Bento.

Publicidade