Publicidade
esporte

, , ,

São Bento sedia 1ª Copa Vale de Vôlei Masculino Sub 14

2ª etapa acontecerá no próximo sábado no município contando com a presença de cinco equipes
postado por jornalismo em   27/09/2017

1ª COPA VALE DE VOLEIBOL SUB 14No dia 30 de setembro, sábado, São Bento do Sapucaí sediará a segunda etapa da 1ª Copa Vale de Vôlei Masculino Sub 14. Os jogos acontecerão na Quadra de Esportes da Escola Municipal Coronel Ribeiro da Luz, a partir das 8h.

A ideia de criação da 1ª Copa Vale surgiu após um encontro de todas as secretarias de esporte envolvidas nesse projeto, enfatizando a importância de voltar com os campeonatos regionais. “A ideia é resgatar as competições regionais que acabaram nos municípios por conta dos gastos para manter os times”, explicou Rafael Santos, idealizador e treinador no Projeto Vôlei Cidadão, time representante de São Bento na Copa. “Cada modalidade se reuniu e decidiu fazer a Copa em estilo de festival, em que todos vão para uma mesma cidade e disputam entre si, o que minimiza os gastos por não ter que disputar vários jogos em lugares diferentes”.

Time sub 14 do Projeto Vôlei Cidadão na 1ª etapa da Copa Vale. Foto: Projeto Vôlei Cidadão

Time sub 14 do Projeto Vôlei Cidadão na 1ª etapa da Copa Vale. Foto: Projeto Vôlei Cidadão

São cinco times disputando a modalidade Vôlei Masculino Sub 14: EAFI Taubaté, Pindamonhangaba, Jacareí, São José dos Campos e claro, o time da casa: Projeto Vôlei Cidadão – São Bento. Os jogos da 2ª etapa acontecerão na Quadra Poliesportiva da EMEF Coronel Ribeiro da Luz a partir das 8h. “A 1ª etapa foi em Taubaté no formato de festival, todos contra todos. A equipe de São Bento perdeu dois jogos, contra Taubaté e Jacareí, mas também ganhou dois jogos, contra Pindamonhangaba e São José dos Campos, o que garantiu para nós o 2ª lugar na competição”, contou Rafael.

Time EAFI Taubaté conquistando o Vice-Campeonato dos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba. Foto: EAFI Sedes/Prefeitura de Taubaté

Time EAFI Taubaté conquistando o Vice-Campeonato dos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba. Foto: EAFI Sedes/Prefeitura de Taubaté

O time EAFI Taubaté que virá competir em São Bento nesta etapa, representou o estado de São Paulo e sagrou-se Vice-Campeão nos Jogos Escolares da Juventude, que disputam times de todo o Brasil. De acordo com Rafael, essa boa colocação do EAFI Taubaté que virá competir a 1ª Copa Vale trás visibilidade a São Bento, uma vez que esses jovens estão despontando no cenário juvenil. “A Copa é de suma importância para a cidade e para o futuro do projeto. São Bento fica distante do centro esportivo do Vale, o que dificulta o acesso a competições de base, que possuem um nível técnico elevado”, e falou ainda sobre a visibilidade. “A competição dará mais visibilidade ao voleibol na nossa cidade. Esperamos que com essa etapa, outras crianças e jovens procurem o projeto para iniciar as aulas, e com isso, manter a importante renovação das categorias”.

A premiação será aos três primeiros finalistas na última etapa da Copa, que acontecerá em São José dos Campos. Os demais projetos da competição são das prefeituras envolvidas, sendo o Projeto Vôlei Cidadão, de São Bento, um órgão social, que precisa de doações e de grande ajuda do poder público para se manter. Nesta etapa no município, o Projeto está contado com apoio estrutural e material da Prefeitura Municipal, além do transporte para competirem o restante das etapas nas outras cidades participantes.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (12) 99634-2389.


Deixe sua opinião

Os comentarios desta página não representam a opinião do Portal Acontece São Bento.

Publicidade