Publicidade
esporte

, , ,

Sambentista é campeão da KTR Itamonte

Etapa contou com a participação dos sambentistas Célio Augusto, Aluisio José e Edmar Caetano
postado por jornalismo em   29/08/2017

ktrNeste sábado, 26 de agosto, o sambentista Célio Augusto consagrou-se o grande campeão da KTR Itamonte (MG) nos 32 k. Na mesma etapa, Aluísio José e Edmar Caetano disputaram dos 21k, conquistando também ótimos resultados para São Bento do Sapucaí.

Disputando o percurso mais longo, Celinho percorreu um percurso duríssimo, que passou Pico dos Três Estados, chegando a 2400 metros de altitude. “Essa prova foi a mais dura e mais técnica que já corri, mesmo não tendo tanta quilometragem, afinal foram 32k. Eu sabia que não seria nada fácil, pois é uma prova que exige muita força, técnica e cabeça para conseguir completa-la, mas consegui administra-la e conquistei a vitória”, contou o atleta, que está se recuperando de uma crise pulmonar.

Já os 21k contou com a participação dos atletas Aluísio e Edmar. Em uma prova que reuniu atletas de um nível técnico altíssimo, os sambentistas finalizam na 1a e na 5a colocação e na 4a e na 14a colocação no geral e em suas categorias, respectivamente. “Pra mim foi um ótimo resultado. A prova foi bem difícil, com 11k só de subida e depois umas descidas bem técnicas, não é um estilo de prova que eu to acostumado a fazer, mas eu sempre faço o meu melhor e agora vou treinar para o Desafio das Serras”, disse Aluisio.

A KTR (Kailash Trail Run) é um circuito duríssimo e desafiador de quatro etapas que reúne atletas de todo o país e tem um altimetria altíssima: os percursos variam de 2.000 a 3.5000 de ganho de altitude. A próxima edição acontece em Ilhabela (SP), no dia 11 de novembro.

Para saber mais, clique aqui. 


Deixe sua opinião

Os comentarios desta página não representam a opinião do Portal Acontece São Bento.

Publicidade