Publicidade
esporte

, ,

Sambentista disputa o mundial de Jiu Jtsu nessa sexta-feira

O sambentista está em Las Vegas e competirá pela categoria Master Faixa Azul
postado por jornalismo em   23/08/2017

Entre os dias 24 e 26 de Agosto acontece o World Master Jiu Jtsu IBJJF Championship em Las Vegas, nos Estados Unidos e São Bento do Sapucaí terá um representante: o carteiro, Arnaldo Benedito Nunes, de 48 anos. O sambentista competirá pela categoria Master Faixa Azul. “A expectativa é muito grande, estou ansioso”, contou o atleta.

Arnaldo conquistou vaga no mundial de Jiu Jtsu, após conquistar 30 medalhas. Foto: Alan Ferreira

Arnaldo conquistou vaga no mundial de Jiu Jtsu, após conquistar 30 medalhas. Foto: Alan Ferreira/Acontece São Bento

Arnaldo conheceu o Jiu Jtsu aos 42 anos após assistir uma luta de exibição de seu filho e pouco tempo depois já estava competindo nos torneios da região. No ano passado, ele disputou 34 competições, conquistando trinta medalhas, sendo 13 de ouro, 12 de prata e outras 5 de bronze, terminando na liderança do ranking de sua equipe, a DJ Team Calasans BJJ, que possuía mais de 300 atletas, e conquistou a vaga para o mundial.

Desde o início do ano ele concilia o seu trabalho com treinos nas academias da sua equipe na região. “Treinei bastante, com isso acabou sendo muito corrido, treinei em Santo Antônio do Pinhal, Pindamonhangaba, além dos treinos físicos com o Carlos Cristóvão”.

Arnaldo já se encontra na cidade da competição. Sua primeira luta no mundial de Jiu Jtsu está marcada para a sexta-feira, dia 25.


Deixe sua opinião

Os comentarios desta página não representam a opinião do Portal Acontece São Bento.

Publicidade