Publicidade
esporte

, , ,

Inscrições abertas para a 3ª Etapa do Circuito Mantiqueira de Boulder

Campeonato premiará os melhores atletas nas categorias Júnior, Juvenil e Elite
postado por jornalismo em   03/08/2017
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

São Bento do Sapucaí é considerada a meca da escalada no Estado de São Paulo e estará recebendo, no dia 26 de agosto, a 3ª etapa do Circuito Mantiqueira de Boulder, que acontecerá no Espaço Bbloc Escalada em Boulder e já está com inscrições abertas.

A primeira etapa da competição aconteceu em Resende – RJ, a segunda em São Lourenço – MG e finalmente chegou a vez de São Bento. “A ideia de sediar aqui foi por uma questão de divulgação da escalada no município e por ser a única cidade representante da Serra da Mantiqueira no Estado de São Paulo”, observou André Berezoski “Belê”, que, além de outros títulos, é Tetracampeão e Campeão Sul-Americano de Escalada, há 25 anos atuando no esporte.
As inscrições terão desconto até o dia 23 de agosto, no valor de R$ 40,00 e podem ser feitas neste link, que mostra o passo a passo da participação e também do pagamento. No dia do evento, o valor será de R$ 50,00. O regulamento também pode ser acessado clicando aqui.
Samuel Carlos, à esquerda, conquistando a segunda colocação no Campeonato Brasileiro de Boulder. Foto: Cláudio Brisighello

Samuel Carlos, à esquerda, conquistando a segunda colocação no Campeonato Brasileiro de Escalada. Foto: Cláudio Brisighello

A etapa possui três categorias: Juvenil, em que competem atletas de 12 a 14 anos, Júnior, com atletas de 15 a 19 anos e a categoria Elite, que tem idade livre, mas que recebe os atletas mais fortes do Circuito. Existe o campeão de cada etapa e no final do Circuito é feita a somatória geral, que premia o campeão de cada categoria. Samuel Carlos da Silva, de 14 anos, é um dos sambentistas que disputará na categoria Juvenil. Ele, que iniciou na escalada há pouco mais de um ano, treinando com André Berezoski, já tem na bagagem o Vice-Campeonato Brasileiro de Escalada na categoria Juvenil, que também foi sediado pelo Bbloc. “Aqui, eu já conheço as paredes e tenho um incentivo maior do público, além de poder representar São Bento”, contou o jovem atleta sobre sua participação no Circuito.

André Berezoski, além de participar ativamente das atividades esportivas em escalada que acontecem no município, também é proprietário do Espaço Bbloc, ginásio onde o evento será realizado. O  Bbloc sempre teve como objetivo fomentar a escalada na região e no município, sediando desde festas de aniversário até campeonatos brasileiros, como o Campeonato Brasileiro de Escalada – Categoria Juvenil, que aconteceu em junho e nós mostramos aqui no Acontece para vocês. “O Bbloc entrou no Circuito justamente para aumentar o calendário de competição nacional, além de ser o representante da parte paulista da Mantiqueira”, explicou.
Depois de São Bento, o Circuito migrará para São Thomé das Letras – MG, onde será a 4ª etapa e finalizará em Itamonte – MG.
Para mais informações, clique aqui.

Deixe sua opinião

Os comentarios desta página não representam a opinião do Portal Acontece São Bento.

Publicidade