Publicidade
noticia

, , ,

São Bento do Sapucaí recebe 5º Festival Cultural de Inverno

Festival anual oferece atividades culturais variadas para todos os tipos de público de forma gratuita e também com venda de ingressos
postado por jornalismo em   04/07/2017

Teatro Fuscalhaço divulga programação de Março

A partir desta sexta-feira, 07 de julho, São Bento do Sapucaí recebe a quinta edição do Festival Cultural de Inverno do Teatro Garagem Fuscalhaço, que oferece atividades recreativas e de entretenimento para todos os tipos de público, da criança ao adulto. O evento é promovido pelo Grupo Manifesta e dispõe também de atrações gratuitas para estimular a prática da cultura.

“Nosso objetivo é dar à população a oportunidade de se divertir por meio de atividades culturais, que são tão raras aqui na nossa região. Este é o quinto ano que organizamos o Festival de Inverno e, desta vez, estamos oferecendo a opção rua (na praça central), de forma gratuita, e a opção Teatro, com ingressos a preços populares para incentivar ainda mais a população a experimentar a transformação que a cultura pode causar”, explica Sergio Khair, ator fundador do Grupo Manifesta.

Durante os onze dias de festival, os moradores e turistas da região poderão participar de peças de teatro, teatro de rua, contação de histórias e workshops culturais. A programação acontecerão na Praça do Monsenhor Pedro do Vale Monteiro, a praça central, ou na sede do grupo, o Teatro Garagem Fuscalhaço, localizado à Rua Luiz Sadaki Hossaka, 121, em São Bento do Sapucaí.

A atração que abre o festival é o espetáculo “Histórias de Palhaço”, que acontece com o ator paulistano Paulo Federal no dia 07, às 20h. No final de semana, o espetáculo da Conforto & Cia, “O Grande Rabbit”  é exibido no dia 08, e a peça “Volta ao Lar”, do Teatro de Rocokóz, no dia 09, ambos às 20h. No dia 10 tem mais teatro com o Grupo Manifesta celebrando os 20 anos da peça “O Manifesto”, às 16h, na praça. Dia 11 a organização reservou uma surpresa à cidade. Já no dia 12, a peça que originou o Teatro Garagem Fuscalhaço se apresenta : “Mais Alguma Coisa ? Sim.”, às 20 hs no Teatro. Dias 13 e 14 tem as lindas histórias de Kiara Terra, contadas às 16 horas na praça (dia 13) e no Teatro (dia 14). No mesmo dia  14 acontece o espetáculo de dança popular “Heranças de lá pro povo de cá, com o grupo Baú de Folias, às 20h.

No dia 13, “Palha Assada”,  com Elvis Campello, às 20 horas no Teatro e no dia 15 á e vez de Tota Medrado trazer à praça “O Tenista Motociclista”, às 16 horas. Às 20 horas “Marx Baixou em Mim (uma comédia indignada), com Jitman Vibranovski no Teatro. Dia 16, Ésio Magalhães chega para ocupar a praça, às 16 horas, com “Circo do eu Só” e no mesmo dia “Nau Lunática”, com a Cia Reallúdica, no Teatro às 20 horas. Dia 17 acontece o encerramento do Festival com “Circo do eu Só” apresentado no Teatro, às 20 horas.

A programação completa de todos os dias pode ser conferida clicando aqui. 


Deixe sua opinião

Os comentarios desta página não representam a opinião do Portal Acontece São Bento.

Publicidade