Publicidade
noticia

, ,

São Bento recebe atividade de aventura exclusiva no Brasil

Atração esportiva foi pré-lançada no último fim de semana no Acampamento Paiol Grande
postado por jornalismo em   08/06/2017

torreSão Bento do Sapucaí já está entre os destinos obrigatórios para os praticantes de esportes de aventura no Brasil e do Mundo, atraindo milhares de visitantes interessados em subir a Pedra do Baú. Agora, a cidade conta com mais uma atração esportiva única, localizada no Acampamento Paiol Grande.

Pré-lançada na última sexta-feira, 2 de junho, a Torre de Desafios foi construída em uma área esportiva do acampamento, possui dez metros de altura e formato hexagonal. A atração oferece simultaneamente seis desafios com vários níveis de dificuldade e simula as superações encontradas em aventuras reais , contribuindo para o desenvolvimento emocional ao estimular a superação da percepção individual de limites, além do trabalho em equipe, pois os desafios podem ser conquistados apenas com a colaboração dos outros participantes. “A Torre de Desafios é inédita no Brasil e possui um design moderno e avançado em termos de treinamento para o desenvolvimento humano”, diz Ricardo Moraes, gerente do acampamento e idealizador do projeto.

Grandes nomes da escalada esportiva e do alpinismo brasileiro, como André Berezoski (tetra campeão brasileiro de escalada) e Rodrigo Ranieri (primeiro alpinista brasileiro a escalar o Monte Everest) estiveram envolvidos no projeto e fizeram questão de participar do pré-lançamento da atividade. “Este tipo de atividade além de ser divertido e seguro, é muito utilizado na preparação de pessoas interessadas em participar de grandes aventuras”, relata Rodrigo Raineri, um dos maiores aventureiros brasileiros da atualidade e já chegou ao cume do Everest três vezes. Rodrigo palestrou na inauguração da torre e falou sobre a relação desse tipo de atividade com as grandes conquistas “além da parte técnica, o sucesso em grandes aventuras depende muito do trabalho em equipe e das amizades e relacionamentos que se formam”.

A Torre dos desafios será oficialmente lançada nas temporadas de férias de julho do Acampamento. Para saber mais, clique aqui. 


Deixe sua opinião

Os comentarios desta página não representam a opinião do Portal Acontece São Bento.

Publicidade