Publicidade
bemestar

, , ,

Como restabelecer a força vital com Yoga?

A força força vital pode ser recuperada de qualquer situação. Mas, para isso, é preciso abrir-se, aceitar e amar
postado por jornalismo em   21/12/2016

Por Vanessa Mantuani

yoga-forca-vital

Imagem: Divulgação/Yogue

O que é vitalidade ou força vital?

É o mesmo que Prana, como os yogues chamam. Podemos ver a força vital operando no desabrochar de uma flor, na germinação de uma semente ou na multiplicação celular. E, força vital é vitalidade 😉

Como perdemos a vitalidade?

Quando sentimos aversão à experiência, nossa força vital diminui. Quando enxergamos beleza, mesmo na pior situação possível, nossa força vital aumenta.

Como podemos aumentar a força vital?

A prece sincera, uma pura expressão emocional, aumenta a força vital. As experiências sensoriais da cor e da beleza da natureza, bem como o apreço pela experiência, aumentam a força vital. Se em geral você não sente apreço pela vida, use a mente para gerá-lo: “Que hotel agradável, que bela árvore, que pessoa boa” e assim por diante.

Como a força vital pode ser recuperada?

A força força vital pode ser recuperada de qualquer situação ou de qualquer dimensão mas, para isso, é preciso abrir-se, aceitar e amar. Quem ama seu parceiro ou até mesmo um animal vive mais e se cura mais depressa do que pessoas sozinhas. Onde há amor, há conexão e agrado. Por meio da conexão, a energia do elemento terra é fortalecida e fortalece a força vital.

Que tal tentar? Boas práticas!

*Texto baseado no livro: A Cura através da Forma, da Energia e da Luz de Tezin Wangyal Rimpoche – mestre Tibetano.

 

Vanessa Mantuani é instrutora de yoga, estudou sutras e treinamentos meditativos com mestres da Ordem Chinesa Fo Guan Shan da escola Ch’an, continua participando de Retiros de Estudos Vajrayana Tibetano, no CEBB. Faz parte do Projeto Meditando com as Crianças. Idealizadora dos projetos: RoteiroZen.com.br e Yogue.com.br, acredita na cultura de paz e é movida pelo amor.


Deixe sua opinião

Os comentarios desta página não representam a opinião do Portal Acontece São Bento.

Publicidade