Publicidade
cultura

, , , ,

Festival Revelando São Bento começa dia 27 de outubro

Festival terá 4 dias de duração, confira a programação com exclusividade no Portal Acontece São Bento
postado por jornalismo em   20/10/2016

O Festival Revelando São Bento está em sua segunda edição e promete estar mais completo e entreter munícipes e visitantes durante os quatro dias do evento: de 27 a 30 de outubro. Criado em 2015 por uma equipe de jovens sambentistas, hoje formada por cinco integrantes, o evento surgiu com a finalidade de trazer entretenimento à população, além de resgatar tradições e manifestações que foram perdendo espaço no centro de São Bento do Sapucaí.

cartaz-revelando-2016

Programação do Festival Revelando São Bento. Foto: Divulgação

A primeira edição do Festival aconteceu de 15 a 18 de outubro de 2015, praticamente no mesmo formato em que o evento será realizado esse ano, com mudanças no Palco Principal, que foi de início montado na Praça Doutor Adhemar Pereira de Barros e este ano estará na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, onde acontecerão os principais shows do Festival. A Família Zé Pereira, atração muito aguardada, saíra nas ruas da cidade para animar a população nos quatro dias.

Com atrações diversificadas, o Festival Revelando São Bento 2016 mostrará a diversidade cultural existente no município e fará um resgate nas manifestações tradicionais, dando a elas espaço e vigor na cidade novamente, além de movimentar o comércio sambentista e divertir a população, que anseia por eventos culturais em São Bento. “Nosso principal objetivo é evidenciar as culturas e as tradições sambentistas, revelar os talentos da cidade e trazer entretenimento aos munícipes e visitantes, promovendo assim o turismo e o comércio local”, disse Matheus Augusto Venâncio, idealizador do Festival.

Ritmos como MPB, Pop, Rock, Folk, Rap, Sertanejo, Baião, Xote, Forró e muitos outros marcarão presença nos quatro dias do Revelando. Bandas de São Bento do Sapucaí, Paraisópolis, Taubaté e Santo Antônio do Pinhal se apresentarão, mostrando a parceria existente entre o município e outras cidades. A inauguração do Museu do Carro de Boi Quim Costa, a Caixa de Cinema do Pontos MIS São Bento do Sapucaí, Exposição da Casa da Cultura Miguel Reale, Manhã do Esporte e o tão esperado Concurso Revelando Talentos estão entre as atividades previstas.

Assim como na primeira edição, para que a realização do evento fosse possível, a Comissão do Festival contou com a ajuda do comércio local e de alguns parceiros do Revelando São Bento, como o Portal Acontece São Bento, a Obra Social São Benedito, a Prefeitura Municipal, a Casa da Cultura Miguel Reale, o Museu do Carro de Boi Quim Costa e a produtora INTEGRARTE. “Espero que o Festival esse ano ocorra com a mesma alegria, com o mesmo entusiasmo, que a população se divirta, aproveite, possa compartilhar bons momentos e que nós da equipe, ao final do evento, tenhamos a sensação de dever cumprido”, contou Matheus.

Todos os shows e atividades do Festival Revelando São Bento serão gratuitos e acontecerão na Praça Monsenhor Pedro do Vale Monteiro e na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves. A equipe estará recebendo doações de alimentos não perecíveis, que serão destinados às instituições sociais da cidade.

Para mais informações, visite o evento e a página no Facebook do Festival, ou acesse www.revelandosaobento.com.br.


One Response

  1. Maria Bernadete da Costa Prado
    21/10/2016 às 7:27 pm

    Parabéns Matheus pelo carinho com nossa cultura. o Revelando será um sucesso. Divulgue para as pousadas .

Deixe sua opinião

Os comentarios desta página não representam a opinião do Portal Acontece São Bento.

Publicidade