Publicidade
variedades

, ,

Abandone um livro, adote a leitura!

Saiba mais sobre a campanha que tem por objetivo incentivar a leitura através da adoção de livros e revistas
postado por jornalismo em   24/08/2016

Por Raquel Caetano Dias

coluna raquelA Campanha Abandone um Livro, adote a Leitura, em parceria com a E.E. Jardim dos Cisnes em São Bento do Sapucaí, tem por objetivo incentivar a leitura através da adoção de livros e revistas.

O projeto nasceu em 2008 baseado na Campanha Esqueça um Livro que acontecia em São Paulo. A Campanha Paulistana baseou-se no movimento Book Crossing originário dos Estados Unidos em 2001, e tem um local denominado Ponto Cultural,e preparado para receber livros e revistas que serão adotados posteriormente.

O gestor do projeto é o engenheiro Manoel Antonio do Nascimento Junior, que apoiado pelo comunicador visual César Ribeiro. Através desses profissionais incríveis, os alunos da E.E. Jardim dos Cisnes têm sido contemplados com livros maravilhosos, onde através da leitura houveram avanços no desempenho escolar dos educandos.

Desde 2014, quando a escola foi inaugurada e ao mesmo tempo implantado o projeto, cerca de 850 livros foram adotados por alunos, pais, professores e funcionários da unidade escolar.

A única forma de um povo se libertar dos grilhões da ignorância é através da leitura! Parabéns pela a iniciativa de todos! O mundo da leitura agradece!

Adote esta ideia!

 

Raquel Caetano Dias é professora, poetisa e multiplicadora cultural da Campanha Abandone Um Livro – Adote a Leitura na E.E. Jardim dos Cisnes – SBS- SP


Deixe sua opinião

Os comentarios desta página não representam a opinião do Portal Acontece São Bento.

Publicidade