Publicidade
variedades

, ,

Você sabe o que acontece na internet a cada minuto?

Você já parou pra pensar quanto tempo você usa a internet por dia?
postado por jornalismo em   13/07/2016

Por Maurício Mondoni

acontece na internetMuitos de nós não sabemos a proporção que a internet chega, a quantidade de usuários e o quanto de dados é compartilhado todos os dias. Você já parou pra pensar quanto tempo você usa a internet por dia? Você mesmo deve ter várias abas abertas em seu computador ou celular nesse momento, não é mesmo?

E, apesar de parecer pouco, tudo o que você consegue ver, compartilhar e acessar em apenas um minuto na internet é uma quantidade incontável de dados. Pensando nisso, encontrei uma matéria muito legal no portal “r7.com”, mostrando como a internet está sendo usada: quantidade de dados e quantidade de pessoas.

Conforme o levantamento de estudo Data Never Sleeps, de 2015 a 2016 a internet passou de 3,2 bilhões de usuários para 3,4 bilhões. E, mesmo que esse crescimento não pareça muito expressivo, a verdade é que os internautas estão cada vez mais vorazes no consumo de informações, incluindo as redes sociais, os GIFs, os vídeos, fotos e assim por diante, é muita coisa!

Algumas curiosidades que o portal R7 publicou:

SNAPCHAT: Em apenas um minuto na internet, os usuários do Snap assistem a mais de 6 milhões de vídeos. Em 2015, a cada 60 segundos, o número era bem menor: 284 mil.

TINDER: E, no quesito sucesso absoluto, o Tinder é o destaque. Conforme o estudo, em apenas um minuto na internet, os usuários do aplicativo deslizam seus dedos 972.222 vezes, 65% a mais em comparação ao ano passado.

YOUTUBE: Nem mesmo o ancião do YouTube deixou de apresentar um crescimento considerável em 2016. Por minuto, os usuários do site assistem 400 horas de vídeo. Em 2015, foram 300 horas por minuto.

NETFLIX: Em um minuto na internet, são feitos mais de 86 mil horas de vídeo.

GOOGLE: Até mesmo o Google surpreende quando o assunto é o que acontece em um minuto na internet: são 69,5 milhões de palavras.

Interessante né? Com essas curiosidades, conseguimos ter uma pequena noção de como é usada a internet pelo mundo. E esses dados só tem a aumentar, tornando a internet realmente parte de nossas vidas.

Fonte: www.r7.com

 

Mauricio Mondoni é formado em TI com ênfase em programação. Atualmente trabalha na área administrativa do CEPROCOM, além de atuar como freelancer com programação de web, montagem de redes e manutenção na área de informática.


Deixe sua opinião

Os comentarios desta página não representam a opinião do Portal Acontece São Bento.

Publicidade