Publicidade
noticia

, , ,

Blocos agitam Carnaval 2016

Neste ano, 18 blocos irão fazer a alegria dos foliões a partir desta sexta-feira, 5 de Fevereiro
postado por jornalismo em   02/02/2016

 

mat-carnaval

Foto: Divulgação

Diferentemente dos últimos anos, em 2016 os blocos serão os grandes responsáveis pela folia nas ruas de São Bento do Sapucaí. A partir desta sexta-feira, 5 de Fevereiro, 18 blocos (pagos e gratuitos) desfilarão pelas ruas da cidade embalando foliões, munícipes e visitantes com as tradicionais marchinhas e sambas de enredo.

 

Abrindo o carnaval sambentista, o Bloco do Búfalo promete animar os foliões com muita marchinha, confetes e fantasias já nesta sexta-feira, dia 5, a partir das 22h. A festa continua com a animação do Trinca o Caneco, que com cinco blocos – Saia na Madrugada, Peruca Loka, Mangueirão do Rah, Trinca o Caneco e Resistance Mask – irá comemorar 10 anos de carnavais na terrinha. “Estamos preparando um carnaval com muita alegria, folia e animação, que sempre marcaram o nosso bloco. Esperamos que seja inesquecível, afinal são 10 anos de história”, afirma Renato dos Santos Costa, um dos organizadores do bloco.

 

O veterano Bloco Biriteiros, que faz seu desfile no sábado, dia 6, promete muita animação durante todo o carnaval. “Além do desfile vamos ter a Caminhada Melancólica e esperamos mais de 250 participantes”, conta Wellington Carvalho de Lima, Dj Lelinho, organizador do bloco. Presente no carnaval sambentista desde 2011, o Bigode-se fará a sua estreia como bloco e, para participar, é só comparecer na oficina de plaquinhas às 19h na Praça do Padre Pedro no domingo, dia 7.

 

A novidade este ano fica por conta dos blocos infantis Bloco Fuscalhaço e Bloco Bolinhas de Sabão, que tem por objetivo promover a diversão em família, e dos estreantes Bloco Samba Canção, Bloco Majérrimas, Bloco Foliões da Montanha e Bloco das Cores, que prometem animar os foliões. “A nossa expectativa é proporcionar muita diversão e alegria e mostrar ao público e aos participantes o que é a festa das cores”, afirma Vanessa Custódio, umas das organizadoras do Bloco das Cores.

 

O tradicional Pé de Cana, que ficou fora do Carnaval nos últimos três anos, faz seu retorno às avenidas sambentistas e os blocos Balança a Pança e Num Vem Sartando Sem Cangaia levarão seus familiares para a avenida. “Nossa família sempre gostou do carnaval. Meu avô, o Seu Arthur, sempre foi muito carnavalesco, então resolvermos criar o bloco já que esse ano toda a família irá passar o carnaval em São Bento”, conta Amanda dos Anjos, do bloco Num Vem Sartando Sem Cangaia . Além disso, o bloco Zé Pereira continuará embalando os foliões durante as cinco noites de carnaval.

 

Confira a programação completa dos blocos:

 

Sexta-feira, 05/02
22h – Bloco do Búfalo (Gratuito)

 

Sábado, 06/02
05h – Saia na Madrugada (Abadá obrigatório – Trinca o Caneco)

14h – Bloco Foliões da Montanha (Abadá obrigatório)
18h – Bloco Teatro Garagem Fuscalhaço (Camiseta opcional)

19h – Bloco Num Vem Sartando Sem Cangaia (bloco fechado)
20h – Bloco Os Biriteiros (Abadá obrigatório)
21h – Bloco da Samba-Canção (Gratuito)

 

Domingo, 07/02
15h – Bloco Majérrimas (Abadá opcional)

16h – Rota da Peruka Loka (Abadá obrigatório – Trinca o Caneco)
18h – Bloco das Cores (Abadá obrigatório)
19h – Oficina de plaquinhas para o bloco Bigode-se
19h30 – Bigode-se (Gratuito)

21h – Pé de Cana (Abadá obrigatório)

 

Segunda, 08/02
15h – Bloco Balança a Pança (Bloco fechado)

16h – Mangueirão do Rrrááá (Abadá obrigatório – Trinca o Caneco)
18h – Bloco das Bolinhas de Sabão (Camiseta opcional)
20h – Trinca O Caneco (Abadá obrigatório)

 

Terça, 09/02
11h – Resistance Mask (Abadá obrigatório – Trinca o Caneco)

 

* Para saber mais sobre os blocos, acesse: https://www.facebook.com/events/1545646289094791/


Deixe sua opinião

Os comentarios desta página não representam a opinião do Portal Acontece São Bento.

Publicidade